FALANDODOMUNDO DAS MOTOS

Falando do mundo das Motos

Motos! Tem se tornado um visível transtorno a circulação desse meio de transporte em todas as grandes cidades do país. E pelo que se sabe são vários e o pior deles é o uso do veículo para a criminalidade, o outro é o grande número de acidentes causados pela imprudência dos motociclistas. É importante frisar que muitas famílias são sustentadas com o trabalho honesto de milhares de motoqueiros, várias pessoas usam o veiculo como meio de transporte para ir ao trabalho, faculdade e etc. Mas e as normas, as leis são cumpridas, é claro que não, o código penal no Brasil ninguém respeita, está no papel e é só lá ele existe.
Para complicar os condutores de carros, caminhão, ônibus, carroça, patinete, velocípedes, barco navio… Todos estão tomando pavor das motos. Também da forma que transitam não era para ser diferente, não respeitam nada, é claro que existe exceção, tem pessoas que sabem avaliar a utilidade e o perigo violento dessa pequena máquina na mão de irresponsáveis. Não sou dono da verdade, mas gostaria de ajudar dando alguns pitagos, quem sabe vai servir para alguma coisa, vou enumerá-los e fazer um menu alfabético.
01-Motos prestadoras de serviços (Padronizar uma única cor para a moto e o capacete) Os taxis são assim.
A- Os uniformes com cores reluzentes para o trabalho à noite.
B- Criar um colete para o dia e a noite com um código fornecido pelo DETRAN no ato do registro.
C- Todas as motos para o trabalho devem ter uma adaptação para os baús das firmas ás quais ele está prestando o serviço, esse baú terá o telefone e nome da firma que o contratou,
As firmas é que forneceram o baú.
É difícil! Não. Em quantos segundos se troca pneus na formula 1?
D- Se ele trabalha como autônomo, terá o seu próprio baú da mesma forma o colete e só registrar como autônomo, pois terá os seus dados no baú.
Obs: O trabalhador vai descansar, vai passear e daí, tira o baú, mas ele tem com ele a habilitação e o código a cor da moto é um sinal de muita honra de quem passeia e descansa.

02- Mulheres no transito com motos.
A – Existem várias cores ideais para os capacetes das mulheres, basta estipular uma lista, por exemplo, rosa, lilás, etc.
B- As cores das motos; as fábricas estão dando bobeira, pois com certeza a solução para ajudar nas vendas e também proteger a mulher no transito pois os motoristas distinguiriam melhor.
C- Se a mulher presta serviço, será igual aos homens, só mudando a cor do capacete.
03- Os caronas!
A- Todos os caronas terão que ter autorização, caso contrário será motivo de falta grave, com apreensão da moto de acordo com uma lei a ser criada. É difícil isso? Ninguém que se presa pega carona com qualquer um e ninguém da carona para qualquer um, o cidadão ou cidadã com autorização do condutor, ira até o órgão para obter o código daquele condutor.
04- Geral a todos os condutores.
A- Todos Terão que ter o código no ato do licenciamento.
B- Confirmar o código ou renovar a cada 6 meses.
C- Todos os capacetes deveriam ser de cores homogêneas e poucas cores e não aceitar pinturas piratas, pois sendo assim se um for perdido ou roubado etc., o dono teria por obrigação avisar as autoridades e ficaria mais fácil agir.
D- Só poderá comprar capacete, com consulta as autoridades, quem possuir o código, isso implica:- quem precisa dar carona ou gosta de dar carona tem que ter um capacete para o carona com uma cor definida.
E- Punir com rigor quem colocar na moto crianças e idosos.
F- Nos semáforos os primeiros carros devem parar mais ou menos 3 metros antes da faixa de pedestre, dando espaço para que as motos saiam na frente, basta o DETRAM fazer essa faixa.
G- As motos não poderão sair com o semáforo amarelo e sim com verde e movimentar com calma, os primeiros devem ligar os alertas, caso um pedestre não tenha terminado a travessia.
É difícil? Não e os motoqueiros com consciência disso com certeza por estar mais próximo ao pedestre fará com que eles se aprecem e aos poucos vão se educando. Outra coisa:- será que nossos engenheiros de transito não poderiam sincronizar o semáforo da seguinte maneira:- Pode cientificamente comprovado pela eletrônica, adaptar sensores de tempo e…
Está verde, pedestre passando, liga de cara o vermelho contagem regressiva amarelo para motos e veículos, contagem progressiva liga o verde para motos e veículos. É e os motoqueiros retardatários, só poderão ir depois dos carros na frente deles, pois é um novo grupo, o semáforo fará a mesma operação estando verde, amarela, receberão o aviso para parar liga o vermelho parado 3 metros antes da faixa dando espaço para as motos. AH! Mas como parar exatamente no local existe o limite de velocidade não é então uma faixa dupla alertando com uma placa diminua amigo você pode ser o primeiro da primeira fila antes das motos respeite a vida. Se alguns motoqueiros apressadinhos passar antes, anote o horário e copie a placa e comunique o fato, use a sua cidadania, ajude.
Carregar gás na moto:- isso é absurdo, tem que acabar urgentíssimo antes que uma tragédia aconteça.
Snitram
Editora de texto
Rosali Gazolla
Voce pode ajudar com seus comentarios e também dar ideias afinal as soluções para ajudar nossa nação podem estar com uma opinião sua.
Snitram