FALANDOMUNDO O SORRISO DE QUEM MATOU

FALANDOMUNDO O SORRISO DE QUEM MATOU!
Por ano, mais de 1,6 milhão de jovens de 18 anos se alistam nas Forças Armadas, mas somente 80 mil são escolhidos como recrutas. O Brasil é um dos 83 países que adotam o serviço militar obrigatório, entre as 143 nações que têm Forças Armadas estruturadas, a exemplo de Israel, Suíça, Rússia, China e Alemanha. Aqui, a conscrição se tornou lei em 1916, depois de uma campanha do escritor Olavo Bilac. Hoje, porém, é quase impossível que um jovem que não queira ingressar numa das três Forças seja obrigado a servir. É muito jovem para pouco quartel. Só a apresentação é obrigatória. Até meados da década de 1980, jovens das camadas mais abastadas eventualmente serviam. Recentemente, o comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno Pereira, responsável pela maior região militar do planeta, disse a um amigo que a Estratégia Nacional de Defesa, ao impor que os ricos também ingressem no serviço militar obrigatório, cria uma situação difícil. “Já tentamos incorporar gente de classe média alta nas décadas de 1980 e 1990, mas foram os anos em que tivemos mais problemas disciplinares”, afirmou Heleno.
(ESSA MATERIA DE 2006 ESTA NO SITE ”ISTOÉ” INDEPENDENTE)
Quase aos prantos o Datena hoje mostrou em seu programa ao Brasil uma cena por várias vezes…Sinceramente, senti medo, raiva, pena, asco daquele infeliz jovem com apenas 16 anos com um sorriso maligno, sombeteiro e sarcástico sombando de todos nós, aliás sombando do mundo. Me perdoem o termo esse filho do capeta afogou matou duas jovens de 16 anos em São Paulo dias atraz. Procurado e preso juntamente com outro filho do diabo seu cumplice ria descaradamente porque? Todos os delinquentes marginais sabem que a lei lhes da proteção. Por isso cada vez mais eles se multiplicam e estão se tornando um terror para a população. Com relação aos pulhas da politica que ganham os tufos ,claro que vencerão os mandatos e eles não vaõ mudar muita coisa com relaçao a isso. Porque quem realmente dita as leis é o mundo capitalista estrangeiro e para eles isso é lucro o nosso governo ha muito tempo, estão nas mãos deles só naõ vê quem não quer, os comandantes de nossas forças armadas tem que andar sobre ordem do nosso principal governante que as vezes é um semi analfabeto como eu que não entendi porcaria nenhuma das tres forças, Marinha, Exército e Aeronáutica. Acredito que o quadro de recrutamento para o exército continua o mesmo, 80 mil recrutas pois simplesmente falta quartéis. O cara é obrigado a se alistar mas não é obrigado a enganjar e isso não é culpa das forças armadas eles não podem fazer nada! Recentemente o Rio das Velhas próximo a Santa Luzia MG danificou a ponte que foi interditada os moradores reclamam que está ruim e difícil a travessia, mas e daí, até ficar pronta a nova ponte quem resolveu de forma ágil e competente as passarelas foi o exército. E os Marechais, coronéis…Não foram lá fazer pompas se fosse o prefeito, vereadores, deputados olha meu.. Tem muitos jovens que gostariam de fazer carreira militar, seriam engenheiros, médicos e muito mais, estes chegariam já cursando o superior, seria só dar sequência e ir bem fazer jus caso contrário abre espaço. Tem jovens que não interessam e daí cumpre e segue o caminho que quer esse é um caso. Para isso tem que construir quartéis por todo o Brasil SENHORES PRESIDENTES Quem não provar aos 15 anos que está se preparando que seja estudando e estiver na malandragem toca no exército e esses vagabundos, marginais da menor idade em vez de levá-los para as instituições de menores leva para o exército, tenho certeza que ele vai estudar, vai trabalhar, vai se alimentar e aprender a ser homem, que saber digamos que eu sei o que estou falando a respeito do que vivi e aprendi no exército. Fiquei sabendo que menores estão pondo fogo nos ônibus em B. Horizonte e o desenho dessa situação criminosa e outras tantas estão desenhadas por todo o país .
O governo tem que fazer investimento é nesse rio de lágrimas ramificado de várias nascentes e não acabar de matar o São Francisco um rio
Que não faz mal para ninguém, acho que a prioridade agora é começar
A fazer algo para um futuro melhor e destruir essa podre nascente só com a ajuda do exército.
Snitram
Editora de Texto
Rosali Gazolla