FALANDO É BOM SER CRIANÇA

Snitramus
FALANDO É BOM SER CRIANÇA
Legiões de super-heróis invadem as páginas do Facebook no Dia das Crianças
6/10/2011 17:36, Por Redação – do Rio de Janeiro
CORREIO DO BRASIL

Aos poucos, as fotos sisudas ou brincalhonas ou sensuais ou, simplesmente, inexpressivas, têm cedido lugar na maior rede social do mundo por mafaldas, mônicas e seus fiéis sansões, hulks, peanuts, homens aranhas e até surfistas prateados. Uma campanha viral começou na noite passada e, nesta quinta-feira, muitos não compreenderam bem a ideia de se apresentar como o herói preferido na infância, em um movimento de apoio às crianças até o dia 12 de Outubro, nascido no Facebook.
– É, sim, uma forma de lembrar que todos nós fomos crianças um dia e, no Dia das Crianças, o mais importante é preservar o direito de cada uma sonhar, brincar, se divertir como toda criança deve fazer. É quase aquela campanha de, em vez de uma roupa ou um sapato, dar um brinquedo de presente. É muito legal isso – disse a Wilma, do seriado Os Flintstones.
Para a heroína japonesa Haruno, é mais uma força para a criançada deixar um pouco de lado a TV e se sujar mais no quintal.
– Tem hora pra tudo. O que não pode acontecer é a turma ficar na frente da TV ou do computador enquanto pode descobrir o mundo lá fora. É mais emocionante – lembra a heroína do desenho inspirado em um mangá japonês.
Em questão de minutos, as páginas do Facebook foram dominadas por hostes inteiras de seres imaginários, habitantes de mundos que orbitam os sóis de galáxias escondidas na memória de quem se divertia à valer, nas tardes chuvosas de inverno, com a leitura dos gibis e tantas aventuras inesquecíveis. O incrível Surfista Prateado, em suas ondas perfeitas de energia na imensidão do espaço exterior, lembra que o procedimento é extremamente fácil e pode ser feito por qualquer criança.
– É só mudar a foto do perfil e passar a fazer parte do Dia das Crianças no Facebook – conclui.