FALANDO A ÁGUA OU O LIXO?

Falando a água ou o lixohref=”https://falandodomundo.com.br/?attachment_id=422″ rel=”attachment wp-att-422″>

Ontem dia 05/05/2011, a ministra do meio ambiente Izabella Teixeira
falou à nação preocupada com o lixo e pediu
o apoio de todos nós brasileiros e o que ela disse
é realmente um problema sério, merece todo nosso apoio e respeito. E pensei…

Um governo onde a corrupção correu solta que
gastou mais de 2 bilhões só em projetos de transposição e vem fazendo obras para desviar o rio São Francisco causando um grande impacto.
Porque o atual governo não deixa o rio em paz e leva um bocado de lixo e enterra nos buracos feitos pelo
Lula, pelo menos não se perderia quase ou mais de 3 bilhões que se tivessem sido utilizados pelo mesmo governo com poços subterrâneos, já teria muita gente com água na boca..
Aliás, o Lula tem que pôr um fim de falar do que não entende. Ontem, foi Lula quem decidiu assegurar que tudo vai bem com a saúde da presidente Dilma Rousseff. É médico por acaso? Não é!
Está provado que sob o solo seco, se cavar tem água, pois somos ricos em água subterrânea.

O Rio São Francisco está numa situação de esvaziamento, e assim estão outros rios como o
Níger, Amarelo e o rio Colorado, respectivamente oriundos, África, China e EUA:- e todos abastecem áreas populosas. Um dos casos mais graves é justamente o do Colorado, que mesmo em anos de muita chuva já não consegue se recuperar enquanto deságua no Mar de Cortez. Ocasionada por um duplo
problema a evaporação causada pelo “El Niño” e a transposição, o desvio das águas do Colorado para abastecer a agricultura acabou poluindo e desperdiçando grande parte do fluxo. Para revitalizá-lo, diversos projetos foram desenvolvidos com a finalidade de despoluí-lo e nele aumentar a biodiversidade aquática, que sofreu intensa alteração ambiental.
No Brasil, a transposição
do rio São Francisco sempre tem causado polêmica. Em minha opinião é politicagem.
O projeto está orçado em aproximadamente R$ 4,5 bilhões. Serão dois canais totalizando mais de700 quilômetros de extensão e que, segundo o governo, estão destinados a assegurar oferta de água em 2025.
Qualquer polêmica sobre transposição do Rio São Francisco
só dá margem a execução do projeto como o torna a única solução possível para amenizar o problema da seca, sendo que o mais viável seria uma revitalização urgente do Velho Chico, que no seu estado atual não sobreviveria a um projeto tão maluco e imprevisível.
Os projetos recaem além de ser uma maluquice cara e que abrange somente 5% do território e 0,3% da população do Sertão Semiárido brasileiro. Finalmente, diversos ambientalistas advertem também que a transposição poderá afetar intensamente o ecossistema em torno de todo o São Francisco. Alguma coisa, portanto, não pode esperar:- alguma providência tem de ser feita por um rio vital na união de regiões do País e que já perdeu 35% de suas águas.
Uma Idéia de louco! Vocês se lembram do Porta Aviões Minas Gerais, pois é será que ele
não poderia ter sido transformado em um baita navio tanque para pegar água doce do velho Chico antes de desembocar no mar e levar essa água para abastecer canais feitos no nordeste? Pois é eu também sou louco.
Também existe a opção de bombear a água, a Petrobras usa um sistema de bombeamento de petróleo do Rio para a refinaria de Betim MG e também no sul do porto de Paranaguá para a refinaria em Araucária e petróleo é mais complicado do que água.
Em abril, foi publicado o Edital de Licitação para alienação do casco do ex-Minas Gerais, pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (ENGEPRON).Em julho, foi vendido por um valor de aproximadamente US$ 2 milhões, para um estaleiro chinês para ser desmanchado.2003 Em dezembro, partiu do Rio de Janeiro pela última vez, rebocado pelo Rebocador de Alto-Mar “Kapitan Martyshikin”, da firma Regulus Ship Services LLC, com destino a Alang (Índia), para ser desmanchado, já era o Minas Gerais, mas o Chicão!! Deve-se limpar o lixo no qual o transformamos o São Francisco é uma lágrima de um Santo, verde alto é o monte a sua fonte.
Veja a letra da música abaixo.
Snitram
Editora de texto
Rosali Gazolla

Postagem Rápida de hoje.

19:30 horas 07/05/2011 Antonio Palocci pediu para…e se mandou fez como o Zé Dirceu. Que com certeza opera na moita esse grupinho é de lascar o cano viu. E é claro com o aval do crustaceo viajante. Ainda bem que esse pelo menos estará fora pois podem apostar vai começar a aparecer o lixo podre do totonho e outros mais ou seja a coisa vai descambar é só esperar!
Snitram
SÃO FRANCISCO
MI+7
Sou a lágrima de um santo
Verde alto o monte fonte em que nasci
Fui inda água cristalina tão pura
E menina, virgem terra aqui!
[Sou filho da natureza]
Sou, portanto, seu irmão! [] BIS

Desço a serra em cambalhotas
Escorrego liso entro no sertão
Sou irmão também da lua
Sou também a rua de embarcação!
[Sou filho da natureza]
E o sol também meu irmão! ] BIS

Sou a vida pro caboclo, sou profundo, largo
Sou irrigação
Sou potente pra semente
Faço luz, oh gente, porque a poluição!
[Sou filho da natureza]
Sou, portanto seu irmão! ] BIS

Levo dentro do meu leito
Um cardume farto de alimentação
E quando entro nas cidades
Levo a unidade: eu sou o Chicão!
[Sou filho da natureza]
Sou, portanto seu irmão! ] BIS

Sou a lágrima de um santo
Verde alto o monte terra em que nasci
Já fui água cristalina
Hoje não menina a fonte ainda sim!

Sou filho da natureza]
Sou, portanto seu irmão! []
Snitram
Editora de texto Rosali Gazolla
Recente 26/08/2010